terça-feira, 14 de junho de 2011

A HISTORIA DE GUILHERME


Titulo:  EU QUERO , EU QUERO

Paulo era um menino muito bonzinho vivia numa família onde o papai e a mamãe eram crentes e serviam a Deus lá na igreja no centro da cidade em que ele morava.
      - Paulo venha almoçar gritava a mamãe
      - Já vou (dizia Paulo), em meio aos seus livros de escola, era um bom aluno sempre tirava notas boas e sonhava um dia ser aviador e viajar pelo mundo afora.
Lá no outro lado da rua no mesmo bairro de Paulo havia outro menino , este era totalmente diferente de Paulo,não gostava de estudar , brigava na escola o seu quarto estava todo bagunçado, roupas jogadas no chão , brinquedos espalhados  no quarto roupas sujas em cima da cama, uma cara de mal e toda arranhada e machucada, não respeitava sua mãe e nem a professora, sempre estava brigando ,seu nome era Guilherme e seu coração estava manchado todo escuro pois ele era muito mau. sabe crianças isto desagradava muito a Deus pois o pecado desagrada a Deus como diz a biblía( em romanos 3.23).
Um dia Paulo foi brincar  com sua bola e enquanto brincava ,Guilherme o viu e começou e  a caçoar dele:
       - Olha o bobo, olha o bobo,nem sabe  jogar bola direito perna de pau, riu Guilherme Ka,Ka,Ka
Paulo ao ver aquilo pensou: Oxe aquele menino está falando comigo,mas porque ele está falando assim?
       - Eí menino se ta falando comigo(disse Paulo)
       - To sim porque, tá achando ruim e?(respondeu Guilherme com a cara bem brava)
Paulo teve vontade de xingar aquele menino porém aprendeu na escola dominical que Deus e Amor e Ele ama todas as pessoas e que deu seu único filho por amor do mundo(João 3,16),então só respondeu:
       - Não ,não estou achando ruim to perguntando apenas
Guilherme achou estranho atitude daquele menino pois todas as vezes que mexia com alguém ou xingava, essa pessoa sempre  retrucava e ele logo brigava mais aquele menino era diferente nem ligou!Então ele insistiu:
       - E ai seu perna de pau, bobo porque você  não aprende a jogar futebol em?(disse Guilherme)
       - Não estou jogando futebol, estou apenas brincando com a minha bola(disse Paulo)não torço pra time , meu Time e Jesus.
       - O que gritou Guilherme?E um novo time ,esse ai não conheço não? ka,ka,ka(riu Guilherme)
       - Você não conhece Jesus?(perguntou Paulo)
       - Nunca vi falar( respondeu Guilherme) e se ouvi não quero saber.
Então Paulo vendo que aquele menino estava todo sujo e fazia muitas perguntas aproveitou e lembrou que a tia da escola biblíca sempre falava:- Fala de Jesus crianças para aqueles que não conhecem.Então ele começou a falar:
        - Jesus e o único filho sem pecado de Deus ,ele mora lá no céu e está olhando para mim e para você agora menino.
        - Pra mim, Guilherme respondeu ninguém olha para mim, ninguém gosta de mim.
        - Claro que gosta respondeu Paulo,Deus te ama e eu também....
Ah!Guilherme fez uma boca de surpresa e quase rolou uma lágrima de seus olhos,passou ali a tardizinha toda conversando com Paulo, e no outro dia também , e no outro também, e cada vez queria escutar mais sobre Jesus.  Guilherme então começou a mudar já não deixava bagunça no quarto,não brigava mais, começou até tomar banho, pentear o cabelo, seu coração já não estava mais manchado estava ficando limpinho,até a mamãe notou a diferença.Um dia Paulo disse a Guilherme: - Você quer ir a escola dominical comigo hoje?
        - Guilherme respondeu quero sim, será que mamãe vai deixar.Chegando em casa Guilherme pediu a mamãe e ate ela quis conhecer a igreja devido a transformação tão grande de seu filho, a mamãe ficou no culto e ele desceu para a escola, o coração daquele menino bateu tão forte quanta coisa bonita, pensou ele, quanta criança....lá as crianças cantaram corinhos, e cantaram Boas vindas para Guilherme e na hora da história biblíca  Guilherme foi o primeiro a sentar e ficar bem quetinho., e quando a professora começou a falar: - E Jesus morreu e ressucitou ao terceiro dia e vivo está(1 coritians 15:3,4) a biblia que nos diz.......E Guilherme foi escutando, escutando até que a tia chegou na hora do apelo e disse:
          - E você criança não crente quer aceitar Jesus como seu salvador?
          Ah crianças Guilherme se levantou e gritou: - Eu quero, eu quero e com os olhinhos cheios de aguá aceitou jesus e a partir daquele dia em diante seu coração já não era mais sujo mais se tornou limpo pois Jesus entrou no seu coração.

E VOCÊ CRIANÇA GRANDE OU PEQUENA QUE LEU ESTÁ HISTÓRIA NÃO QUER ACEITAR JESUS E TER O SEU CORAÇÃO LIMPO COMO GUILHERME , BASTA APENAS DEIXAR CRISTO ENTRAR E ELE VAI LIMPAR O SEU CORAÇÃO E A SUA ALMA ACEITE ELE E ORE FECHANDO SEUS OLHOS E FALE COMIGO ASSIM: SENHOR TE ACEITO COMO MEU SALVADOR AMÉM.......

                                                                                                       AUTORIA ADRIANA








ESSES DESENHOS NÃO FUI EU QUEM FIZ TIREI DA NET POREM DEU CERTINHO COM A HISTORIA QUE CRIEI ESPERO QUE GOSTEM E SIRVA PARA VOCÊS BJINHOS E A PAZ


PAULO











GUILHERME ANTES DE ACEITAR JESUS








GUILHERME DEPOIS QUE ACEITOU JESUS





















CORAÇÃO DO PAULO
                   




  CORAÇÃO DE GUILHERME                                                             

Um comentário:

GIRLSPT.COM - Cursores Animados