quarta-feira, 17 de novembro de 2010

continuação

Olha eu aqui outra vez espero que tenha ajudado alguém nesta primeira lição ao qual postei aqui ontem , iremos então agora para segunda primeiramente fazendo uma breve oração, você pode perguntar assim como irmã fazer uma oração se você está num computador? irmã ou irmão que por curiosidade está visitando este blog, tudo que nos fizermos para a obra do Senhor temos que colocar Ele na frente e eu considero está postagem como uma obra para Ele,  como crescimento espiritual para a minha vida e para a sua também no ministério infantil...amém: Então vamos orar:

"Pai que neste instante o Senhor possa abrir a minha mente, e do meu irmão também , para que teu conhecimento e tua sabedoria possam estar presentes nestas linhas que eu vou escrever.Que o Senhor possa dar entendimento a mim e a este amado leitor para que nos possamos fazer a sua obra e ensinar os pequeninos que nescessitam aprender e compartilhar das tuas maravilhas, que agora o Senhor tome o meu coração e o coração do meu irmão e possa colocar o fruto do seu amor em nós e que possamos ser árvores frutiferas no seu jardim e através da sua sabedoria granjear almas  , no ministério evangêlistico para crianças que teu espírito seja meu guia agora e do meu irmão , e que o Senhor possa nos ensinar pois aqui tu és o mestre e nós somos os teus  instrumentos...amém.

Lição 02
Continuação: Relembrar o versículo decorado, corrigir a licão de casa e iniciar a próxima aula a partir do versículo 06 de Gênesis

Vamos começar está segunda aula explicando as crianças como o Senhor separou as àguas e como Ele começou a chama-las.  Ele separou em duas partes:
a parte de cima chamou céus
e a parte de baixo chamou mares
 e Ele fez tudo isso no segundo dia da criação
Podermos pedir para as crianças desenhar o Céu , e também os mares, deixar a criança expor suas idéias no papel , também poderemos demonstrar essa separação atraves de desenhos  , ilustrações para que as crianças entendam melhor.
 Mostre a importâcia das àguas em nossa vida como Deus fez tudo certinho de como precisamos d'agua para sobreviver, e como os mares são importantes também e que precisamos cuidar mais dos rios dos mares e da nossa àgua no nosso planeta.
Podemos também ilustrar está lição com a música

A àgua da cristina mel
 A água quando está no céu é nuvem
Se você ouve um trovão,
Logo a chuva vai cair (cair, cair).

A chuva serve pra molhar a terra
A chuva serve pra encher os rios
A chuva nos dá água pra beber
A chuva faz a planta florescer

Coro

A chuva é água para tomar banho
A chuva é água pra escovar os dentes
É água pra mamãe cozinhar
É água pro papai se barbear


Vamos usar também algumas ilustrações:




espero que gostem desta aulinha de hoje, que Deus possa abençoar a todos...falamos tanto em àgua que tal fnalizarmos essa aula com a garotado fazendo um delicioso suco , gosto a sua escolha amém ...beijokas.........................................
Lição de casa:

1)Como chamou a parte de cima quando deus separou as àguas?
2)E a parte de baixo?
3) Faça um desenho dos céus e o que existe nele?
4)E dos mares , o que existe nele?


Para sua meditação deixo:

Versão João F. Almeida Revista e Atualizada
40   O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIRLSPT.COM - Cursores Animados